Câmara Municipal de Aljustrel
Consdep
Carlos Bartazar


8501389
Hoje
Ontem
Este Mês
TOTAL
718
7681
91818
8501389

Newsletter

Ouvir a TLARádio

Quem está ligado

Temos 88 visitantes e sem membros em linha

 

Mineiro 1 | Juventude de Évora 3

Jogo que não podia ter começado de pior forma para o Mineiro, e logo aos 15 segundos aproveitando alguma apatia defensiva Leleco isolou-se pela esquerda fazendo um chapéu a Fábio Reis inaugurando o marcador. O Mineiro reagiu e aos 15’ Diamantino tem um remate perigoso que Laurentino defende e aos 22’ num lance inofensivo, Marcos ao aliviar a bola esta embate em Bacari e sobra com muita sorte para Valter que desmarcado remata cruzado para o segundo golo do Juventude. Os tricolores têm aos 27’ a primeira grande oportunidade com Diamantino a cabecear uma bola cruzada por Estebainha com Laurentino a fazer uma defesa “impossível” em cima da linha de golo, na sequência do canto o árbitro tem um erro muito grave ao não ter assinalado uma grande penalidade claríssima por falta por trás sobre Diamantino. Mas continuava a ser o Mineiro a única equipa apostada no ataque e aos 39’ Diamantino está outra vez perto do golo com Laurentino mais uma vez a defender, desta feita um lance ao 2º poste, até ao final da primeira parte, e já em tempo de compensações, Bruno Conduto tira um excelente cruzamento e Zé Luís completamente só com a baliza a não conseguir o desvio certeiro. Intervalo com resultado excessivamente penalizador para os tricolores que entraram novamente bem na segunda parte, e Zé Luís dá o primeiro sinal ao cabecear para defesa de Laurentino aos 51’ e aos 57’ foi Marcos a cabecear ao lado. Zé Luís tem outra excelente situação aos 63’ quando rematou já dentro da área forte e por cima e o golo do Mineiro acaba por surgir aos 70’ na sequência de uma grande jogada de Semedo que foi até à linha final tirar o cruzamento e na tentativa de corte Walnei a fazer auto golo. De seguida, aos 73’ é Kito que tem a hipótese de reduzir para a margem mínima mas isolado atirou incrivelmente para fora, o mesmo Kito poderia ter marcado aos 84’ ao rematar dentro da área ao lado, e a última grande oportunidade acontece novamente por Diamantino que cabeceia para o corte de Divaldo em cima da linha de golo. Jogo deveras ingrato para o Mineiro que foi a única equipa a jogar futebol contra um Juventude de Évora que veio fazer um jogo na espectativa e no contra golpe sendo que o golo apontado logo aos 15 segundos, a sorte por que foi bafejado e a inoperância atacante do Mineiro, foram os principais fatores que beneficiaram a bem montada estratégia dos eborenses para esta partida. .

Árbitro: José Figueiredo – A. F. Lisboa Auxiliares: Vitor Viegas e Paulo Vicente Uma arbitragem que negativa para esta equipa de arbitragem que se deslocou de Lisboa liderada por José Figueiredo, quase sempre em prejuízo do Mineiro. Dualidade de critérios na avaliação de lances idênticos, mas o seu maior erro, e muito grave foi não ter assinalado uma grande penalidade claríssima por falta por trás sobre Diamantino aos 28’ quando o Mineiro perdia por 2-0 e esse lance poderia ter alterado o desfecho da partida.

 

Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Paulo Serrão; Nuno Alves; Marcos; Carlos Estebainha (cap); José Mestre (Semedo, 62’); Nelson Raposo; Diamantino; Zé Luís Estebainha (Rui Pirralho, 73’); Bruno Conduto (Tiago Lopes, 84’); Kito.

Treinador: Carlos Piteira

Suplentes não utilizados: Miguel Cruz; Jeccy; Rubenilsson; Nuno Martins.

Disciplina: Cartões Amarelos: Nelson Raposo, 81’; Carlos Estebainha, 90+5’; Marcos, 90+6’.

Golos: Walnei (pb), 70’ [1-3].

 

Juventude Sport Clube
Laurentino; Marquinhos (Cissé, 74’); Luís Barreiros; Walnei; Ruben; Mesquita; Leleco; Bacari; Valter (Amendoeira, 89’); Divaldo (cap); Alison (Martelo, 81’).

Treinador: Miguel Ângelo

Jogadores não utilizados: João Vitor; Joel; Edgar; Gonçalo.

Disciplina: Cartões Amarelos: Valter, 42’; Ruben, 53’; Walnei, 72’ e 89’; Alison, 79’; Laurentino, 90+1’; Martelo, 90+3’. Cartões Vermelhos: Walnei, 89’.

Golos: Leleco, 15’s [0-1]; Valter, [0-2]; Bacari, [0-3].